Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2016

Blogagem Coletiva: Feliz dia da mulher

Oi mulheres e feministas do blog, sejam bem vindos ao post de hoje!
Se tu me segue no insta (se não me segue, segue aí é @gabriellycomlly) sabe que eu postei uma foto minha falando que hoje é um dia importante do reconhecimento da mulher e que eu estou grata por ter chegado ao dia 8 de março de 2016. Esse post foi o item "8. Consegui" do #thefabulousproject da Lona e eu escolhi o tema mulher, liberdade de expressão e feminismo porque eu me identifico muito, Então, hoje eu vim falar um pouco sobre esse padrão de beleza -que é meio ligado a tudo isso_ à convite do grupo liga Blogesfera com a blogagem coletiva e já quero avisar que esse mês teremos muitos outros post sobre isso.
Ouvir esse tema me deixa chateado e com raiva porque me lembra que pessoas ainda querem dizer o que é certo ou não estar no corpo das mulheres. Me lembra que dizem " só gosto de loiras" ou "gostosas são as magras" ou "bonitas são as que tem peito" e inúmeras frases do tipo. Fala sério?! -já diria Thalita Rebouças- Como podem ter esse pensamento tão pequeno em relação a algo tão sério e importante? Não consigo intender porque mulheres com pouco peito ou bunda pode ser considerada feia, ou mulheres gordas não serem aceita como beleza e ser considerada gostosa e ainda como as pessoas gostam mais de uma característica física que podemos mudar toda hora com Tinta (peruca, lentes de contato, plásticas ou corte) do que com os pensamentos ou com suas crenças.
Eu só queria deixar algumas reflexões por aqui como "tu ama mais uma parte física de alguém do que a sua mente?" " o que tu acha do dia internacional da Mulher?" "acredita e aceita o padrão de beleza?" e vou deixar tu pensar nisso tudo e terminar de fazer minhas coisas por aqui, até sábado com o post novo, enquanto isso olhe esses aí em baíxo.

Últimos posts:
Blog de verão - Semana #8

Nenhum comentário:

Postar um comentário