Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

Organização: Cadernos e materiais escolares


Oi pessoas, hoje eu vim fazer um post pedido pelos meus professores e é sobre organização de materiais escolares, principalmente os cadernos (hahaha entendedores entenderam hahaha). Eu não sei se vocês sabem, mas eu não gosto de cadernos e coisas com muito fru fru, prefiro os mais básicos ou Blcak and White (ou no máximo tons de azul escuro), então se tu é guria ou guri vai curtir e se quiser pode personalizar a vontade.

1. Cadernos
Pessoas queridas, o caderno é um material que contém 96, 200 ou mais folhas e que tu vai usar até acabar (espero) então, vamos escrever direito e organizado, né?! Comece colocando a data, depois use setas para apontar os assuntos abordados do dia e no final da aula coloque um risco que seja para se parar uma aula da outra.




2. Temas
Eu sei que tem gente que não gosta de colocar o tema na agenda do colégio ou no caderno -tipo eu-, então eu vou dizer para ter sua própria agenda ou alguns blocos de post-it sempre contigo para anotar tudo que tiver que fazer ou trazer.

3. Mochila
Meu maior conselho para a mochila é colocar os cadernos, livros, agendas e etc em ordem decrescente das costas da mochila para a frente


4. Folhas soltas
Não, eu não vou ficar aqui mandando tu guardar as famosas "folinhas" na pasta ou colar no caderno, porque eu sei que tu não vai fazer isso. Então eu vou pedir que tu pelo menos coloque naquele saquinho que tem no início do caderno.

5. Escrita
Pode parecer bizarro, mas gente, vamos escrever mais para termos letras legíveis!
Eu não aguento mais olhar aquele caderno que tu nem sabe o que é o que porque aquilo pode ser um desenho, uma letra, um número, um risco ou sei lá o que. 

Bom, essas foram as minhas dicas, os meus pedidos e indignações sobre a organização dos cadernos e espero eu que esse post tenha feito tu organizar teu material, porque se tu não fez isso ainda, faça logo, please!
Se gosotu do post compartilha com todo mundo e pessoas que tu conheça! Lembem, qualquer dúvida ou elogios (que nunca são demais, como diz uma amiga minha) ou reclamações -educadas, por favor!- podem comentar. Até sábado e um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário